sábado, 9 de janeiro de 2010

Como Fazer limpeza externa no seu computador

Limpeza dos Periféricos

Afinal milhares de micróbios como fungos e bactérias podem ficar alojados em determinados locais onde se suja muito e pouco se limpa. O grande exemplo disso é a parte de externa da máquina e seus periféricos, que expostos a diversas condições do ambiente podem muito bem virar criadouros de germes. Principalmente se não há higiene do usuário…

A limpeza da parte externa é bem mais tranquila e você, mesmo manjando pouco de computador, pode executar a tarefa. Material necessário para isso: um pano ou flanela e materiais de limpeza. O mais recomendado é utilizar produtos específicos para a limpeza de computadores. Um deles é uma cera chamada Limplex especial para computadores e que é aplicada com a ajuda de uma esponja diretamente na sujeira, fazendo uma limpeza à seco em partes plásticas e metálicas. Após passar o produto, limpe-o com um pano seco e voilá, sua máquina estará limpa e de certo modo com uma leve proteção.

Agora a dica para você caro companheiro que também não tem este produto específico. A utilização do tradicional Veja multiuso é muito citada e pode ser usada desde que o produto seja aplicado no pano e em seguida passado nas partes metálicas e plásticas do gabinete ou teclado. Nunca aplique o produto diretamente nos componentes, pois o mesmo pode escorrer para dentro deles e afetar as partes internas eletrônicas.

No caso dos monitores a dica é utilizar soluções específicas para limpar telas, principalmente as de LCD. O produto é encontrado facilmente e existem até flanelas antiestáticas para que não se danifique o equipamento que possui magnetismo. Voltando à alternativa caseira, se você ainda não comprou o produto, passe um pano levemente úmido com água. Produtos como o Vidrex não são recomendados na fala politicamente correta, porém se desconhece problemas em decorrência de seu uso. Seque bem a área!

O teclado é o mais trabalhoso. O ideal é desmontar todas as teclas e deixá-las de lado arrumadas em sua posição original para não perder a ordem. Depois pegue o pincel e passe-o varrendo toda a sujeira e fios de cabelo encontrados na parte emborrachada que ficava escondida.

Então vá limpando cada uma das teclas retirada com os produtos já citados e encaixando novamente uma a uma em seus respectivos lugares. Cuidado para não trocar as letras ou teclas de comando. Depois de uma limpeza profunda, nas próximas vezes basta apenas passar um pano com um produto específico e o aspirador no modo reverso para espantar a sujeira.

Um mouse hoje em dia geralmente é óptico, o que facilita muito o trabalho de limpeza pois basta passar um pano nele e pronto. Mas se você é nostálgico, talvez vintage, e ainda utiliza aqueles de bolinha, o ideal é você destravar o compartimento em que ela fica (geralmente fazendo o movimento de giro no sentido anti-horário), retirar pelota com a ajuda de alguma chave de fenda ou coisa do tipo e limpar os roletes que ficam lá dentro, além de lavar a bolinha. Isso pode em muitos casos eliminar problemas de navegação, como um mouse apresenta quando fica agarrando ou impreciso. Se possível use mousepad, este encosto pode evitar o acúmulo de sujeira.

Depois dessas dicas o seu PC estará brilhando, novinho em folha. Porém vale lembrar que, além disso, os seus hábitos devem mudar e você deve ser mais higiênico. Portanto evite comer na mesa do computador e utilizá-lo quando você estiver sujo, lave as mãos sempre que possível. Ah, uma capa protetora também cairia bem…




Agradecimentos

Quero deixar aqui minha gratidão, em primeiro lugar a Deus pela possibilidade de viver nesse tempo e também aos amigos e amigas que passaram por aqui e dividiram comigo aprendizado e conhecimento. Grande abraço a todos.

Tributo a mulher madura

TRIBUTO À MULHER MADURA
O rosto da mulher madura entrou na
moldura dos meus olhos.Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos desperdícios da adolescência,
quando se esbanjampernas, braços e bocas ruidosamente.
A adolescente não sabe ainda os limites do
seu corpo e vai florescendo estabanada.
É como um nadador principiante,
faz muito barulho, joga muita água
para os lados.
Enfim, desborda.A mulher madura nada no tempo e
flui com a serenidade de um peixe.
O silêncio em torno de seus gestos
tem algo do repouso da garça
sobre o lago.Seu olhar sobre os objetos não
é de gula ou de concupiscência.
Seus olhos não violam as coisas,
mas as envolvem ternamente.
Sabem a distância entre o corpo
e o mundo.Ela é assim: tem algo de orquídea
que brota exclusiva de um tronco, inteira.
Não é um canteiro de margaridas jovens tagarelando
nas manhãs.A mulher madura é um ser luminoso e
repousante às quatro horas da tarde,
quando as sereias se banham e saem
discretamente perfumadas com seus filhos
pelos parques da cidade.
Pena que seu marido não note,
perdido que está nos afazeres do dia a dia.
Ele não sabe, mas deveria voltar
para casa tão maduro quanto
Yves Montand e PaulNewman,
quando nos seus filmes.
Sobretudo, o primeiro namorado ou o
primeiro marido não sabem o que
perderam em não esperá-la madurar.
Ali está uma Mulher, mais do que nunca
pronta para quem a souber amar!

CONTOS INFANTIS

SITES PARA CRIANÇAS


FIGURAS PARA COLORIR

Espaço Kids

Site para crianças se divertirem aprendendo!

Total de visualizações de página

Posts Populares