sábado, 3 de abril de 2010

Digas Google


Não é novidade para ninguém que dá para encontrar quase tudo no buscador mais popular do mundo. Mas nem todos conhecem recursos que o Google oferece em sua própria interface de pesquisa, como operações matemáticas e conversão de unidades. Veja abaixo alguns deles, selecionados pela Folha.
Lembre-se de não usar aspas em nenhuma dessas buscas --com exceção da de cinema.

Operações matemáticas
O Google é capaz de resolver desde operações matemáticas simples, como adição e subtração, até cálculos mais complicados, como logaritmos.
Existem diferentes formas de fazer a mesma conta. Vale tanto "dois mais dois" quanto "2 + 2" ou "2 mais 2". Outros exemplos: "raiz quadrada de 256", "200 menos 74", "oito vezes nove", "900 dividido por 15", "32 ao cubo" "logaritmo 20" e "5!" (fatorial).

Conversão de unidades
É possível fazer diversos tipos de conversão de unidades. Eis alguns exemplos: "14 metros em pés", "870 milhas em quilômetros", "27,4 libras em quilogramas", "29 graus Celsius em Fahrenheit".

Condições climáticas
Digite "tempo Salvador" para obter as condições climáticas atuais da capital baiana e previsões para os próximos três dias.
O número de cidades é bem amplo --a reportagem da Folha conseguiu encontrar informações de todos os municípios que buscou.

Horários de cinema
Se você procurar pelo nome de um filme em cartaz (como "Batman - O Cavaleiro das Trevas"), o Google mostrará, antes da lista de resultados, o título da obra, a classificação indicativa, o gênero, o idioma e um campo para que você escreva o nome da cidade de onde quer as informações.

Coloque "São Paulo", por exemplo, e clique no botão Ver horários de exibição. Surgirá uma página com as sessões do filme em cinemas da cidade no dia atual e dos três seguintes. Não há informações, ainda, sobre muitas das cidades pesquisadas pela Folha.

Conversão de moeda
Ao usar esse recurso, leve em conta o aviso segundo o qual o Google "não garante a precisão das taxas de câmbio usadas pela calculadora".
Mas dá para ter uma boa idéia de quanto vale uma certa quantia de dólares em reais, por exemplo (use a formulação "50 dólares em reais").
O número de moedas disponíveis é grande --o que permite realizar conversões mais exóticas, como "284 ienes em coroas dinamarquesas".

Google – Pesquisando Arquivos

Imagine que você precisa procurar arquivos Power Point para uma apresentação sobre um novo plano de marketing. Ao invés de localizar textos e depois digitá-los no Power Point, o Google permite que você localize arquivos PPT diretamente, para isso no campo da sua pesquisa digite:

<> filetype: <>

aonde tipo arquivo pode ser:

ppt – Apresentações Power Point
pdf – Arquivos Adobe PDF
doc – Arquivos Word
Ex.: plano de marketing filetype:ppt

Google – Pesquisa por Frases

Quando você digita na pesquisa do Google o texto [joão da rua], o resultado da pesquisa irá retornar todos os links que possuam a palavra “João”, “da” e “ rua” no documento. É provável que você queiria localizar apenas os links que contenham o nome inteiro. Para o Google entender que você deseja apenas localizar pelo argumento inteiro e não partes dele, você precisa delimitar sua pesquisa com “ aspas”. Nesse caso se você realizasse a pesquisa com: “João da rua” apenas os documentos que tivessem o nome dessa forma seriam localizados, pois o Google entenderia que você procura por essa frase e não por termos separados.


Agradecimentos

Quero deixar aqui minha gratidão, em primeiro lugar a Deus pela possibilidade de viver nesse tempo e também aos amigos e amigas que passaram por aqui e dividiram comigo aprendizado e conhecimento. Grande abraço a todos.

Tributo a mulher madura

TRIBUTO À MULHER MADURA
O rosto da mulher madura entrou na
moldura dos meus olhos.Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos desperdícios da adolescência,
quando se esbanjampernas, braços e bocas ruidosamente.
A adolescente não sabe ainda os limites do
seu corpo e vai florescendo estabanada.
É como um nadador principiante,
faz muito barulho, joga muita água
para os lados.
Enfim, desborda.A mulher madura nada no tempo e
flui com a serenidade de um peixe.
O silêncio em torno de seus gestos
tem algo do repouso da garça
sobre o lago.Seu olhar sobre os objetos não
é de gula ou de concupiscência.
Seus olhos não violam as coisas,
mas as envolvem ternamente.
Sabem a distância entre o corpo
e o mundo.Ela é assim: tem algo de orquídea
que brota exclusiva de um tronco, inteira.
Não é um canteiro de margaridas jovens tagarelando
nas manhãs.A mulher madura é um ser luminoso e
repousante às quatro horas da tarde,
quando as sereias se banham e saem
discretamente perfumadas com seus filhos
pelos parques da cidade.
Pena que seu marido não note,
perdido que está nos afazeres do dia a dia.
Ele não sabe, mas deveria voltar
para casa tão maduro quanto
Yves Montand e PaulNewman,
quando nos seus filmes.
Sobretudo, o primeiro namorado ou o
primeiro marido não sabem o que
perderam em não esperá-la madurar.
Ali está uma Mulher, mais do que nunca
pronta para quem a souber amar!

CONTOS INFANTIS

SITES PARA CRIANÇAS


FIGURAS PARA COLORIR

Espaço Kids

Site para crianças se divertirem aprendendo!

Total de visualizações de página

Posts Populares