quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que é Blogger?

 

O que é Blogger?
O Blogger é uma ferramenta de Internet que ajuda você a publicar e atualizar seu blog a todo instante, de qualquer lugar do planeta, sem complicação ou programação.
O que é um weblog ou blog?
O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.
Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog tem acesso ao que você escreveu.
Vários blogs são pessoais, exprimem idéias ou sentimentos do autor. Outros são resultado da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para atualizar um mesmo blog. Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.
Os blogs também são uma excelente forma de comunicação entre uma família, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Ele permite que grupos se comuniquem de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo. Crie um blog privativo para sua equipe de trabalho discutir projetos e apresentar soluções. Ou crie um blog familiar para que seus parentes troquem notícias e fotos a todos os membros.
A melhor forma de entender o funcionamento de um blog é visitando um. Na home do Blogger.com.br você tem o Blogs of Note, que são os blogs que mais chamaram a nossa atenção - navegue por eles!
O que o Blogger faz?
O Blogger permite que você atualize seus blogs de um jeito fácil e simples, sem se preocupar com instalação de programas, códigos ou scripts. Ele dá total controle sobre o conteúdo e o visual de seus blogs e ainda permite que você faça tudo isso de qualquer lugar do planeta, através da Internet.
Tecnicamente, ao invés de editar manualmente suas páginas web e fazer o upload delas para o local em que estão hospedadas, você utiliza o Blogger em seu navegador e, através de uma interface amigável, atualiza instantaneamente o conteúdo de seu blog.
Como o Blogger funciona?
É simples: você utiliza um formato pronto disponível da biblioteca de estilos ou fornece ao Blogger o formato básico de sua página ou site. Depois, é só inserir e publicar o conteúdo utilizando o Blogger e usando os botões de comando. Pronto, sua página está atualizada! Sempre que você quiser adicionar novidades, notícias ou qualquer outro conteúdo ao seu blog ou site, basta escrever no Blogger e publicar.
Se você é um usuário avançado, poderá utilizar as funcionalidades do Blogger em seu site ao lado de scripts, includes, ferramentas Java e diversas outras possibilidades. É possível utilizá-lo até como um "include" em alguma área de seu site. E se você não entende nada disso, nem se preocupe em saber do que se trata: o Blogger é simples para quem quer simplicidade e extremamente poderoso para quem deseja ir mais fundo.
Como eu começo a utilizar o Blogger?
Fácil: basta clicar aqui. E se você tiver dúvidas, problemas ou sugestões, utilize nosso sistema de ajuda.
Bem-vindo ao mundo dos bloggers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Agradecimentos

Quero deixar aqui minha gratidão, em primeiro lugar a Deus pela possibilidade de viver nesse tempo e também aos amigos e amigas que passaram por aqui e dividiram comigo aprendizado e conhecimento. Grande abraço a todos.

Tributo a mulher madura

TRIBUTO À MULHER MADURA
O rosto da mulher madura entrou na
moldura dos meus olhos.Há uma serenidade nos seus gestos, longe dos desperdícios da adolescência,
quando se esbanjampernas, braços e bocas ruidosamente.
A adolescente não sabe ainda os limites do
seu corpo e vai florescendo estabanada.
É como um nadador principiante,
faz muito barulho, joga muita água
para os lados.
Enfim, desborda.A mulher madura nada no tempo e
flui com a serenidade de um peixe.
O silêncio em torno de seus gestos
tem algo do repouso da garça
sobre o lago.Seu olhar sobre os objetos não
é de gula ou de concupiscência.
Seus olhos não violam as coisas,
mas as envolvem ternamente.
Sabem a distância entre o corpo
e o mundo.Ela é assim: tem algo de orquídea
que brota exclusiva de um tronco, inteira.
Não é um canteiro de margaridas jovens tagarelando
nas manhãs.A mulher madura é um ser luminoso e
repousante às quatro horas da tarde,
quando as sereias se banham e saem
discretamente perfumadas com seus filhos
pelos parques da cidade.
Pena que seu marido não note,
perdido que está nos afazeres do dia a dia.
Ele não sabe, mas deveria voltar
para casa tão maduro quanto
Yves Montand e PaulNewman,
quando nos seus filmes.
Sobretudo, o primeiro namorado ou o
primeiro marido não sabem o que
perderam em não esperá-la madurar.
Ali está uma Mulher, mais do que nunca
pronta para quem a souber amar!

CONTOS INFANTIS

SITES PARA CRIANÇAS


FIGURAS PARA COLORIR

Espaço Kids

Site para crianças se divertirem aprendendo!

Total de visualizações de página

Posts Populares