Trabalho o dia todo em frente ao computador e com o tempo consegui me habituar a manter meus arquivos, relativamente, organizados. Se você tem problemas com a organização dos seus arquivos, se já perdeu tempo procurando um documento ou foto antiga, e o pior, se não encontrou mais, acho que esta dica serve como iniciativa para você manter os arquivos do seu computador em ordem.
Os arquivos mais comuns em computadores são: fotos, músicas e documentos. Vamos a dicas simples para organização destes tipos de arquivos:
FOTOS
1) Se você tem máquina digital, e tem o hábito de “descarregar” as fotos no seu computador, crie uma pasta exclusiva para passar estas fotos, com um nome adequado (Ex: Fotos da minha câmera).
2) Nesta pasta crie subpasta com os anos em que as fotos foram tiradas.
3) Nas pastas dos anos crie outra subpasta, que identifique o evento das fotos, por exemplo: “Pagode na Casa do Gago” ou “Churrasco no Terreiro de Sinhá”
4) Descarregue as fotos dentro desta subpasta.
MÚSICAS
1) Crie uma pasta exclusiva para colocar suas músicas, com um nome adequado, por exemplo: “Mp3″ ou “Músicas”
2) Na pasta criada, crie 2 subpastas: “Internacionais” e “Nacionais”
3) Dependendo do Artista, crie uma pasta dentro das subpastas anteriores (com o nome do artista), e coloque suas músicas nesta pasta.
4) Você ainda pode criar subpastas, dentro da pasta do artista, referente a cada Album do mesmo (é assim que eu faço).
DOCUMENTOS
1) Assim como nos itens anteriores, crie uma pasta exclusiva para seus documentos, pode ser com o nome de “Documentos”.
2) Dentro desta pasta, crie subpastas referentes as categorias dos documentos, por exemplo: “Trabalho”, “Faculdade”
3) Nestas subpastas coloque seus arquivos, você pode ainda criar subpastas referentes aos anos dos documentos.
Se você acha que seu computador já está uma “zona” e não vale a pena fazer tudo isso, o ditado “antes tarde do que nunca” deve ser lembrado. Ou você pensa que, amanhã ou depois, os computadores serão esquecidos. Provavelmente você terá que lidar com estas máquinas por grande parte da sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário